Apresentação

A Associação Florestal de Trás-os-Montes (AFTM) é uma entidade particular, sem fins lucrativos fundada em Maio de 2001.

A AFTM foi constituída ao abrigo da Acção 3-Gestão Sustentável e Estabilidade Ecológica das Florestas, Subacção 3.1-Instalação de Organizações de Produtores Florestais, da Medida Agricultura e Desenvolvimento Rural dos Programas Operacionais Regionais - AGRIS e foi apoiada até ao ano de 2006.

Ao longo do seu período de funcionamento tem obtido resultados extremamente positivos, apesar da crise económica verificada em Portugal e das dificuldades que o sector florestal tem sentido em particular.

De facto atingirmos os 548 associados e estarmos presentes em 163 Freguesias, distribuídas por 31 concelhos e 5 distritos, demonstra de forma clara e inequívoca a utilidade desta Associação. Assim, os resultados já alcançados e a confiança em nós depositada pelos nossos associados, não só consolidam o espírito de missão subjacente à fundação desta Associação, como também reforça a nossa motivação para fazer sempre mais e melhor!

As acções da AFTM serão sempre norteadas por uma política de crítica construtiva e participação activa no desenvolvimento económico e social da nossa área de intervenção. Estamos conscientes de que o caminho a percorrer continua a ser longo e sinuoso, e que quase tudo permanece por fazer no sector florestal, no entanto, contando sempre com a ajuda de todos, e com o sentido de responsabilidade que caracteriza esta associação, tudo faremos para continuar a dignificar este sector, valorizando os espaços florestais, os seus produtos associados e, acima de tudo, defender os interesses dos seus detentores!

A AFTM em Números:

548 associados (Municípios, Juntas de Freguesia, Unidades de Órgãos de Gestão de Baldios, Associações de Produtores Florestais, Produtores Florestais, Associações  e Clubes de Caça e Pesca e Empresas)

125 000 Ha de área cinegética ordenada pela AFTM
42 Zonas de Caça geridas tecnicamente pela AFTM
3 ZIF em constituição
40 000 Ha de espaços florestais ordenados

 

 

 

 

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: CNIACC - 707 788 787 (das 9h30m ás 17h30m). Mais informações em Portal do consumidor www.consumidor.pt
Acesso à Plataforma Digital - Livro de reclamações eletrónico
Powered by chá Preto | Copyright © 2008 AFTM